Mais uma conquista internacional: aluna do 3º Milênio se destaca na Olimpíada Internacional Jovem de Matemática

Nossa aluna Victória Amábile, que estudará no 3º Ano do Ensino Médio em 2020, conquistou a Honra de Bronze (Bronze Honour) na Olimpíada Internacional Jovem de Matemática (International Youth Math Challenge), resultado inédito na região.

Composta por três fases, a International Youth Math Challenge aborda conteúdos de Matemática do Ensino Médio juntamente com artigos científicos matemáticos e questões de cálculo diferencial e cálculo integral. A prova da primeira fase teve cinco questões abertas, com níveis de dificuldade variados, e foi realizada durante um mês. Na segunda fase, a estudante respondeu, em um prazo de uma semana, 10 perguntas abertas compostas. A última fase, por sua vez, contou com 30 questões fechadas, que foram aplicadas durante uma hora.

No período de aplicação da Olimpíada Internacional Jovem de Matemática, Victória Amábile foi orientada pelos nossos professores de Matemática.

O Colégio 3º Milênio parabeniza a nossa estudante, os seus familiares e a nossa equipe de professores por esta grandiosa conquista!

3º Milênio: um Colégio sem fronteiras

O excelente desempenho de Victória Amábile na Olimpíada Internacional Jovem de Matemática (International Youth Math Challenge) é mais uma conquista internacional da história do Colégio 3º Milênio, pioneiro na região em iniciativas como o recebimento de estudantes intercambistas e a formação High School.

Em agosto de 2018, visando internacionalizar a marca do 3º Milênio, recepcionamos a nossa primeira estudante intercambista, a norte-americana Anya McGoldrick, que chegou ao nosso Colégio através do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary InternationalRotary Youth Exchange. Com o objetivo de aliar os estudos ao aprendizado da Língua Portuguesa, Anya foi aluna do Colégio 3º Milênio até junho de 2019. Durante esse período de 10 meses, a jovem viveu na cidade de Surubim, vizinha a Limoeiro, mais precisamente na casa da família da nossa estudante Sarah Barbosa, à época recém-chegada de um intercâmbio, também de 10 meses, na República Tcheca.

Um ano depois, em agosto de 2019, conquistamos a nossa primeira aprovação internacional através do nosso aluno Ernandes Felipe, então no 3º Ano do Ensino Médio, que foi selecionado para a Universidade Politécnica do Estado da Califórnia (California Polytechnic State University), dos Estados Unidos.

Estas conquistas comprovam a excelência do projeto pedagógico do 3º Milênio, que incentiva os estudantes a concretizarem os seus sonhos, a transformarem vidas e a ganharem o mundo. Com muito orgulho, a Cooperativa de Trabalhadores em Educação 3º Milênio leva o nome do município de Limoeiro aos quatro cantos do planeta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *