3º Milênio é destaque no 34º Encontro Estadual das Cooperativas de Pernambuco

Neste final de semana (sexta-feira, 22, e sábado, 23), participamos do 34º Encontro Estadual das Cooperativas de Pernambuco, na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Promovida pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/PE), a iniciativa abordou nesta edição o tema “Os desafios das lideranças para uma gestão sustentável”.

Junto à Organização das Nações Unidas (ONU), as cooperativas pernambucanas assumiram os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dentre os compromissos firmados até 2030 estão educação de qualidade, igualdade de gênero, energia acessível e limpa, redução das desigualdades, garantia de direitos humanos, preservação do ecossistema global e erradicação da pobreza e da fome.

Na cerimônia, fomos reconhecidos pela vivência do Dia de Cooperar, onde partilhamos e colocamos em prática os valores e princípios cooperativistas, tais como união, respeito e trabalho em equipe. Realizada no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), a edição deste ano proporcionou muito aprendizado e muita diversão, integrando as nossas turmas dos 5ºs Anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e os alunos do IPLC.

Ainda no Encontro Estadual das Cooperativas de Pernambuco, através de uma apresentação super especial, o grupo “Mandioca: raiz sagrada de todos os dias”, dos alunos dos 5ºs Anos, uma das equipes vencedoras do nosso XIX Festival da Música, encantou o público.

Por fim, nossos alunos Anne Sofhia (4º Ano 2) e Enzo Emanuel (5º Ano 1), vencedores da Fase Estadual do Concurso de Redação do Programa Cooperjovem, foram premiados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/PE). O tema trabalhado nesta edição foi “Cooperação como meio de transformação social”. Durante o concurso, os jovens foram orientados pela nossa professora de Produção de Texto, Suênia Correia.

Fotos: Marketing 3º Milênio e OCB/PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *